Liam Payne, ex-integrante da famosa banda britânica One Direction, faleceu tragicamente após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, Argentina.
De acordo com a polícia local, os oficiais foram chamados após relatos de um "homem em comportamento agressivo, possivelmente sob o efeito de drogas e álcool". A queda de Payne ocorreu logo após a chegada dos policiais, conforme aponta o comunicado oficial.
Do lado de fora do hotel, fãs enlutados se reuniram para prestar suas homenagens. Velas foram acesas, músicas do One Direction foram entoadas, e momentos de silêncio marcaram o respeito ao cantor, que tinha 31 anos.
Nascido em Wolverhampton, no Reino Unido, Liam Payne alcançou fama internacional ao integrar o One Direction, grupo formado no programa de TV The X Factor em 2010. Sua voz e carisma conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo.
Aqui está uma versão aprimorada do texto:
O que sabemos até agora sobre a morte de Liam PayneAviso: As informações a seguir contêm detalhes que alguns leitores podem achar perturbadores.
A polícia argentina informou que uma ligação de emergência acendeu um alerta sobre "um homem agressivo que poderia estar sob os efeitos de drogas e álcool" no hotel Casa Sur, onde Payne estava hospedado em Buenos Aires.
A agência de notícias AFP relata que a ligação de emergência veio de um gerente de hotel por volta das 17 horas, no horário local, da quarta-feira (16/10). Ele relatou que um hóspede estava "drogado e destruindo o quarto".
A transcrição completa de duas ligações telefônicas para o serviço de emergência foram divulgadas:
- Atendente: 911, qual é sua emergência?
- Funcionário do hotel: Alô
- Atendente: 911, qual é sua emergência?
- Funcionário do hotel: Alô, boa tarde, olha, estou ligando do hotel CasaSur Palermo, que fica na rua Costa Rica [...] Temos um hóspede que está sob efeito de drogas e que está destruindo o quarto. Então precisamos que alguém venha.
- Atendente: Entendido, então você está me dizendo que ele está sendo agressivo? Senhor, pode repetir o nome do hotel? Senhor?
A ligação cai e uma segunda ligação começa
- Funcionário do hotel: Olá, bom dia, acabei de ligar, mas a ligação caiu. [...] Temos um hóspede que tomou muitas drogas e álcool e, bem, quando ele está consciente, ele está destruindo o quarto inteiro e precisamos que você envie alguém, por favor
- Atendente: Ele está sob efeito de álcool e drogas, não é, senhor?
- Funcionário do hotel: Sim, correto
[...]
- Funcionário do hotel: ...precisamos que você envie alguém urgentemente porque, bem, não sei se a vida dele pode estar em perigo, a vida do hóspede. Ele está em um quarto com sacada e bem, estamos com um pouco de medo de que ele...
- Atendente: Desde quando ele está hospedado? Este é um hotel de longa permanência?
- Funcionário do hotel: Ele está aqui há dois ou três dias.
- Atendente: Entendido, você não saberia de nenhum outro detalhe porque não consegue entrar, certo?
- Funcionário do hotel: Não
- Atendente: Notificaremos a equipe de emergência médica, sim?
- Funcionário do hotel: Sim, o que estou pedindo é que alguém venha urgentemente porque, bem...
- Atendente: Notificamos. Algum outro detalhe que você possa fornecer. Quem é você, você é o responsável?
- Funcionário do hotel: Eu sou o recepcionista chefe.
[...]
Fim da segunda ligação.
Logo após a chegada da polícia ao local, um som alto ecoou no pátio interno do hotel, onde os policiais encontraram o corpo de Liam Payne.
O chefe do serviço médico de emergência de Buenos Aires informou à mídia local que Payne foi levado ao hospital com ferimentos "gravíssimos" devido à queda, afirmando que "não havia nenhuma possibilidade de ressuscitação".
As autoridades estão conduzindo uma investigação para esclarecer os detalhes do incidente. O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido declarou que está em contato com as autoridades argentinas para acompanhar o caso.
Nos dias que antecederam o ocorrido, Payne compartilhou momentos de sua viagem nas redes sociais. Em postagens no Snapchat, ele falou sobre atividades como andar a cavalo, jogar polo e assistir ao show de seu ex-companheiro de banda, Niall Horan, em Buenos Aires.
Nos vídeos do show, realizado em 2 de outubro, Payne aparece dançando ao lado da namorada, Kate Cassidy, acenando para os fãs e cantando sucessos antigos do One Direction. Em uma selfie com Horan, ele expressou o quanto estava orgulhoso do amigo e da carreira solo do cantor.
Quem foi Liam Payne
Liam Payne tentou pela primeira vez alcançar o estrelato em 2008, quando participou das audições para o programa britânico The X Factor. Na época, o jurado Simon Cowell o aconselhou a voltar "em dois anos".
E foi exatamente o que Payne fez. Em 2010, ele retornou ao programa, impressionando os jurados e sendo escolhido para formar uma nova banda ao lado de outros quatro jovens talentos: Zayn Malik, Louis Tomlinson, Niall Horan e Harry Styles. Nascia então o One Direction.
Embora a banda não tenha vencido a competição, ela rapidamente conquistou o público, dominando as paradas musicais. Ao longo de sua trajetória, o One Direction lançou cinco álbuns que alcançaram o topo das paradas no Reino Unido e em diversos outros países.
O One Direction se tornou um dos maiores fenômenos musicais da década de 2010. Segundo Mark Savage, correspondente musical da BBC, o grupo "vendeu mais de 70 milhões de discos e lançou hits icônicos como What Makes You Beautiful, Story of My Life e Best Song Ever, que marcaram uma geração."
Cerca de cinco anos após sua formação, a banda optou por seguir caminhos separados.
"Liam foi uma peça-chave do sucesso da banda", explicou Savage. "Ele coescreveu muitas músicas e, após a separação, construiu uma bem-sucedida carreira solo.
Carreira Solo
Em 2017, Liam Payne deu início à sua carreira solo com o lançamento do single Strip That Down, que alcançou a terceira posição nas paradas britânicas. A música foi um grande sucesso e marcou o início de uma nova fase para o cantor.
Outra colaboração notável foi com Rita Ora na canção For You, parte da trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Liberdade, que também chegou ao top 10.
Payne era reconhecido por seu talento na composição. Em sua carreira solo, ele aproveitou a oportunidade para trabalhar ao lado de alguns dos maiores nomes da música pop, como Ed Sheeran, Charlie Puth e Ryan Tedder, do OneRepublic. Ele comentou em uma entrevista à BBC que compor para o One Direction era um processo diferente: "Eu sabia o que os jovens queriam", disse ele. "Eu amo essas músicas, não me entenda mal, mas eu sabia o propósito por trás delas."
Em suas músicas solo, Payne explorou temas mais pessoais e profundos, como depressão, relacionamentos e questões íntimas, refletindo uma nova fase artística.
Em sua vida pessoal, Liam começou um relacionamento com Cheryl Tweedy, ex-integrante do grupo Girls Aloud, em 2016, com quem teve um filho, Bear. O casal se separou em 2018.
Em uma entrevista de 2019 à BBC, Payne revelou sua luta contra o alcoolismo. "Eu estava vivendo de maneira muito errática, festejando demais", confessou. Ele também mencionou que sua família estava "bastante preocupada" com sua saúde na época.
Nos últimos anos, Payne enfrentou problemas de saúde, sendo hospitalizado duas vezes em 2023 devido a complicações renais.
Em 2024, ele lançou uma nova música, mas os planos para um álbum e um documentário estavam suspensos devido a questões pessoais e de saúde.
Comments