Mais de um milhão de pessoas já deixaram suas casas na Flórida
Correspondente da TV Globo, Raquel Krähenbühl, está em Tampa, Flórida, uma das áreas que se preparam para o impacto do furacão Milton
Foto: Reprodução/GloboNews
A correspondente da TV Globo, Raquel Krähenbühl, está em Tampa, na Flórida, uma das áreas que estão se preparando para o impacto do furacão Milton. Ela descreveu a situação na cidade como uma verdadeira "cidade fantasma", destacando que a evacuação em massa já forçou mais de um milhão de pessoas a deixarem suas casas.
O furacão Milton, uma tempestade de categoria 5, com ventos de até 270 km/h, já está causando grandes problemas. "Nossa primeira ação foi tentar comprar mantimentos", relatou a repórter, mas ao chegar nas lojas, encontrou prateleiras completamente vazias. "Não havia mais água disponível, então tivemos que procurar em outros lugares."
Nos postos de gasolina, o cenário também era alarmante. "Todas as bombas estavam secas", informou Raquel, com exceção de uma, reservada para as equipes de emergência. "Até agora, não conseguimos encontrar um posto com combustível", acrescentou.
Durante o trajeto de Orlando para Tampa, a repórter observou o contraste no trânsito. "A estrada estava completamente deserta", enquanto, na direção oposta, "muitas pessoas estavam obedecendo as ordens das autoridades e evacuando a área ameaçada."
Comments