top of page
Foto do escritorJosé Filho

Neymar retorna após 369 dias com vitória do Al-Hilal em emocionante partida de 9 gols

Neymar aquece antes de voltar aos gramados no jogo entre Al-Hilal e Al Ain, pela Liga dos Campeões Asiáticas

Imagem: Francois Nel/Getty Images


Com a aguardada reestreia de Neymar após mais de um ano afastado por lesão e cirurgia no joelho esquerdo, o Al-Hilal conquistou uma emocionante vitória por 5 a 4 contra o Al Ain nesta segunda-feira (21), pela terceira rodada da Liga dos Campeões da AFC.


Neymar entrou aos 30 minutos do segundo tempo e quase deixou sua marca. Embora tenha tido poucos toques na bola, o craque brasileiro fez seu retorno aos gramados após 369 dias. Em um contra-ataque, ele esteve perto de marcar o sexto gol do Al-Hilal, mas o goleiro Eisa fez uma boa defesa, frustrando o retorno perfeito de Neymar.


Os gols do Al-Hilal foram marcados por Renan Lodi, Milinkovic-Savic e Salem Al-Dawsari, que anotou um hat-trick. Pelo Al Ain, Rahimi também brilhou com três gols, enquanto Sanabria completou o placar para os donos da casa. Com essa vitória, o Al-Hilal manteve-se invicto na competição, somando nove pontos em três jogos e liderando isolado o grupo. Já o Al Ain se complicou com apenas um ponto conquistado.


### Como foi o jogo


O Al-Hilal, sem Neymar no primeiro tempo, abriu o placar, sofreu o empate, mas voltou a liderar antes do intervalo. A equipe de Jorge Jesus começou equilibrada, e após o primeiro gol, passou a criar mais chances. No entanto, o Al Ain empatou após uma falha defensiva perto do fim da primeira etapa. Nos acréscimos, o Al-Hilal marcou dois gols, indo para o intervalo com vantagem.


O segundo tempo foi repleto de emoções. Salem Al-Dawsari fez uma partida excepcional, anotando três gols, enquanto Neymar teve uma boa participação nos minutos finais, quase marcando. O Al Ain ainda tentou reagir, diminuindo a diferença três vezes, com destaque para Rahimi, que também fez um hat-trick. Porém, o Al-Hilal saiu vitorioso em um duelo marcado por gols e grandes jogadas.


### Gols e destaques


Renan Lodi abriu o placar aos 26 minutos, em uma jogada individual pela esquerda, chutando entre as pernas do defensor do Al Ain. Rahimi empatou aos 39 minutos, após um cruzamento de Erik. O Al-Hilal voltou à frente com um gol de cabeça de Milinkovic-Savic aos 46 minutos, após cruzamento de João Cancelo. Nos acréscimos do primeiro tempo, Salem Al-Dawsari aumentou a vantagem após um passe de Nasser Al-Dawsari.


Na segunda etapa, o Al Ain diminuiu com Sanabria aos 18 minutos, mas Salem respondeu com mais dois gols aos 20 e 22 minutos. Rahimi, novamente, deixou o Al Ain a um gol de diferença aos 22 minutos. Aos 30 minutos, Salem completou seu hat-trick com um chute de fora da área. Já nos acréscimos, Rahimi também completou seu hat-trick, convertendo um pênalti aos 50 minutos, fechando o placar.


Neymar, que começou a aquecer aos 13 minutos do segundo tempo, quase marcou seu gol em um chute cruzado, mas o goleiro Eisa evitou.


### Ficha técnica


**Al Ain 4 x 5 Al-Hilal**

**Competição**: Terceira rodada da Liga dos Campeões da AFC

**Local**: Estádio Hazza bin Zayed

**Data e hora**: 21 de outubro de 2024, às 13h (horário de Brasília)

**Árbitro**: Muhammad Nazmi Bin Nasaruddin


**Gols**:

Renan Lodi, 26'/1ºT (Al-Hilal)

Rahimi, 39'/1ºT (Al Ain)

Milinkovic-Savic, 46'/1ºT (Al-Hilal)

Salem Al-Dawsari, 50'/1ºT (Al-Hilal)

Sanabria, 18'/2ºT (Al Ain)

Salem Al-Dawsari, 20'/2ºT (Al-Hilal)

Salem Al-Dawsari, 22'/2ºT (Al-Hilal)

Rahimi, 50'/2ºT (Al Ain)


**Cartões amarelos**: Koulibaly, Palacios, João Cancelo, Khalifah

**Cartão vermelho**: Al Bulayhi

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page