JBS (JBSS3) busca aquisição do controle acionário do Bradesco; herdeiras demonstram apoio
- José Filho
- 22 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Rumores na Faria Lima apontam que herdeiras de Amador Aguiar, fundador do Bradesco, apoiam possível aquisição do controle pelo JBS (JBSS3)
Foto: Divulgação / JBS
A JBS (JBSS3) estaria interessada em adquirir o controle acionário do Bradesco (BBDC4), segundo informações divulgadas no blog "Nem Amigo, Nem Inimigo", reforçadas por fontes próximas às empresas. O interesse gerou grande repercussão na Faria Lima, especialmente com a notícia de que as herdeiras de Amador Aguiar, fundador do Bradesco, são favoráveis à negociação.
Caso o apoio das herdeiras se concretize, a JBS se fortalece ainda mais em sua ambição de se tornar a nova controladora do banco. A JBS, já consolidada como a maior processadora de carne do mundo, tem expandido sua atuação em diversos setores, sempre buscando sinergias entre os negócios. Um exemplo dessa estratégia é a recente intenção de adquirir a Mantiqueira, maior produtora de ovos da América do Sul.
Além disso, em setembro deste ano, a JBS anunciou um programa de recompra de até 113,4 milhões de ações, representando 10% das ações em circulação. O objetivo da recompra, segundo a empresa, é otimizar sua estrutura de capital e maximizar o valor para os acionistas.
No plano financeiro, a JBS projeta uma receita de R$ 409,4 bilhões e um Ebitda ajustado de até R$ 36,2 bilhões para 2024, conforme comunicado oficial divulgado ao mercado e em cumprimento às exigências da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Essas expectativas reforçam o crescimento contínuo da companhia no cenário global.
4o
Comments